Buscar
  • B. Lemos

Agora você vai ter que escolher ...

Atualizado: 10 de Jan de 2019


LPF - Barriga Negativa



LPF significa Low Pressure Fitness


O método é conhecido como técnica da barriga negativa por diminuir a circunferência do abdômen (ou seja, a cintura também!). Ela pode reduzir até 12 centímetros em 3 meses.

LPF significa Low Pressure Fitness que corresponde a um sistema de treino baseado na técnica hipopressiva, combinando alongamentos miofasciais, técnica neurodinamica e reeducação respiratória com a metodologia didática mais avançada em ciências do exercício físico. Como o seu nome indica é o fitness de baixa pressão, uma vez que incide sobre as principais cadeias musculares ao mesmo tempo que diminui a pressão intra-abdominal. É uma técnica global baseada em exercícios posturais e respiratórios associados a uma diminuição da pressão intra-abdominal.

Benefícios: Melhora o tónus muscular proporcionando benefícios para a saúde, rendimento desportivo e estético. Com LPF obtém-se melhora postural e capacidade cardiorrespiratória. Além disso, auxilia na prevenção de incontinência urinária, hérnias de disco, umbilical e ingnal e diástase abdominal (afastamento da musculatura abdominal).


OBJETIVOS PRINCIPAIS DE LOW PRESSURE FITNESS


1. Tonificar a musculatura abdomino-perineal 2. Contribuir para melhorias posturais. 3. Prevenir todo o tipo de hérnias (abdominais, vaginais..) 4. Regular e/ou melhorar os parâmetros respiratórios. 5. Prevenção e/ou redução dos sintomas de incontinência. 6. Melhorar a gestão da pressão intra-abdominal. 7. Aumentar e regular os fatores vascularizantes. 8. Prevenção de lesões articulares e musculares. 9. Proporcionar uma eficaz proteção lombo pélvica. 10. Como todo o exercício físico, proporcionar bem-estar e prazer.


ORIGEM LPF


A técnica de exercícios hipopressivos foi criada nos anos 80 pelo fisioterapeuta Belga Marcel Caufriez, doutor em motricidade e reabilitação. Ele, que trabalhava com recuperação pós-parto, percebeu que a técnica de sucção abdominal proporciona uma recuperação muito mais rápida nas mulheres no pós parto.

E em 2016 o educador físico espanhol Pitu Pinsach, aprimorou a técnica para o mundo fitness, e criou o Low Pressure Fitness.


LPF NO TRATAMENTO DA DIASTASE ABDOMINAL


Diástase é quando há uma ruptura da parede abdominal e tecido conjuntivo podendo haver um espaçamento de até 10 cm no reto do abdômen. É quando a fibra do abdômen se rompe. Comum no pós parto e quando feito muito esforço indevido.

A diástase ocorre em virtude de uma má gestão da pressão intra abdominal durante a gestação, ou seja, não ocorre uma co ativação da musculatura durante o crescimento do bebê. Isso provoca uma protrusão abdominal e uma antepulsão pélvica, posição que favorece a separação dos músculos do reto abdominal na linha alba. A sucção do abdômen em apneia expiratória provoca uma ativação da musculatura mais profunda desta região, ativando assim a produção de fibroblastos, células que sintetizam colágeno e elastina e formam as fibras, fechando a diástase e melhorando o aspecto do abdômen da mulher.


#personal #lpf #pilates #pilatesbrunalemos

11 visualizações
  • Preto Ícone YouTube
Cu00f3pia_de_Sem_nome.png